Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como fazer com que o google sheets pegue o número de contato do facebook automaticamente.

Recentemente me veio essa duvida, estou iniciando em trafego interno e gostaria de saber se há uma maneira de que no momento em que eu colocar o link da página do facebook no google sheets ele automaticamente em uma coluna ao lado coloca o número de contato da página ou fazer com que o google sheets acesse a página e colete essa informação.

1 resposta
solução!

Olá, Estevão! Tudo bem?

O que você pode fazer é usar a API do Facebook, que é uma interface que permite a interação entre diferentes softwares. No entanto, isso requer conhecimentos de programação e a obtenção de permissões específicas do Facebook. Mesmo assim, é importante lembrar que nem todas as informações podem estar disponíveis, dependendo das configurações de privacidade da página.

Outra alternativa seria utilizar ferramentas de web scraping, que são técnicas para extrair informações de websites. No entanto, essa prática pode violar os termos de serviço do site e também requer conhecimentos de programação.

De qualquer forma, é importante lembrar que a coleta e uso de informações pessoais deve sempre respeitar as leis de privacidade e os termos de uso do site em questão.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software