Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] COMO FAÇO PARA USAR DUAS CONTAS AO MESMO TEMPO?

QUERO SABER SE TEM POSSIBILIDADE DE TESTAR ESSA FORMA DE CONFLITO PÓIS QUANDO GERO UMA CHAVE SSH PARA OUTRA CONTA MANDA EU EXCLUIR A QUE JA TENHO.

TERIA ALGUMA SOLUÇÃO?

2 respostas
solução!

Sim, é possível usar duas contas do Git no mesmo computador. Aqui estão algumas estratégias que você pode usar:

• Usar diferentes protocolos para cada conta: O Git pode usar o protocolo HTTPS ou SSH para acessar e atualizar dados nos repositórios no GitHub.

• O protocolo que você usa para clonar um repositório determina quais credenciais sua estação de trabalho usará para autenticar quando você acessar o repositório.

• Você pode armazenar as credenciais para uma conta para usar conexões HTTPS e fazer upload de uma chave SSH para a outra conta para usar conexões SSH.

• Usar tokens de acesso pessoal para cada conta: Se você quiser usar o protocolo HTTPS para ambas as contas, você pode usar diferentes tokens de acesso pessoal para cada conta, configurando o Git para armazenar diferentes credenciais para cada repositório.

• Configurar o Git para usar diferentes nomes de usuário e e-mail para cada repositório: Você pode configurar o Git para usar um nome de usuário e e-mail diferentes para cada repositório.

• Isso pode ser feito usando o comando git config dentro de cada repositório.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, fique à vontade para perguntar.

MAN MEU MIUTO OBRIGADO PELA DICA FOI TIRO E QUEDA O QUE VC FALOU ME AJUDOU DEMAIS

DESDE JÁ MEU SINCEROS AGRADECIMENTOS!