Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Como faço para publicar meu codigo no painel de controle do servidor. quais configurações são necessarias?

precisa modificar localhost, essas duvidas que preciso saber.

3 respostas
solução!

Opa Deoclecio, tudo certo?

Poderia por gentileza compartilhar mais informações? Dessa forma poderei te auxiliar de forma mais assertiva. Quando comenta sobre publicar o seu código em um painel de controle, qual painel está se referindo? De qual servidor?

Em relação ao localhost, o mesmo se refere ao endereço da máquina que você está usando no momento e é usado para acessar os recursos e serviços que estão sendo executados na própria máquina.

Fico à disposição.

Tenha um bom dia e bons estudos.

Ok, meu servidor esta no locaweb, dentro da pasta diretorio.

![Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Opa Deoclecio.

Para gerenciar arquivos em um servidor utilizando o FileZilla, precisaremos seguir as seguintes configurações, como:

  • Coleta de detalhes FTP como nome, usuário, senha, etc. FTP ou File Transfer Protocol é um protocolo que permite a distribuição de arquivos em servidores FTP e computadores.
  • Configurar o FileZilla. Acessando o Gerenciador de Sites ao clicar em Arquivo > Gerenciador de Sites…
  • Adicionar o nosso site no Gerenciador clicando no botão “Novo site” e dando os detalhes do nosso site;
  • Realizar a conexão com o servidor FTP;

Deixo abaixo uma artigo que me fundamentei e que explica com mais detalhes o assunto:

Ademais, recomendo o seguinte vídeo sobre como publicar o site utilizando FileZilla:

Fico à disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software