Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como faço para mudar para um diretório dentro de outro diretório com um comando?

Estou entendendo tudo na aula e gostando bastante... Mas fiquei com uma dúvida. Seguindo o exemplo do professor, se no meu terminal eu quiser ir da "home/fabiobritto"(que é aqui pra mim, no caso) para o diretório "projetos.java" eu preciso fazer o seguinte:

"cd workspace"

Uma vez nesse diretório preciso colocar:

"cd projetos.java"

O que queria saber é se não daria pra resumir isso em apenas um comando? Tipo "cd worskpace/projetos.java". Todas as minhas tentativas de fazer isso deram errado. Não sei se estou usando as barras de forma errada ou se tem algum comando específico.

2 respostas
solução!

Oi, Fábio. Tudo bem?

De antemão, contando que você esteja de fato na home do seu usuário (/home/fabiobritto), que o diretório workspace esteja dentro dela e o diretório projetos.java esteja dentro de workspace não nem nada que impeça de você acessar diretamente, contando que você esteja no diretório pai de workspace e digitar cd workspace/projetos.java*

Mas se você estiver em qualquer outro local, vai ser necessário passar o endereço absoluto dele, como cd /home/fabiobritto/workspace/projetos.java.

O que pode acontecer é que você não está na sua home, ou você não criou o diretório workspace dentro da sua home, ou você está cometendo algum erro de digitação.

Para a gente poder ver o contexto, se puder, vai no /home/fabiobritto executa o comando pwd, depois ls -lha e aí tenta fazer o cd /workspace/projetos.java e tira um print pra jogar aqui?

Consegui entender agora!! Realmente eu estava digitando o endereço de forma errada. Pelo que estou vendo, a parada do Linux é praticar mesmo, e ficar familiarizado com o sistema. Depois de um tempo começa até a ficar intuitivo. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software