Olá, fiz meu código, criei meu documento index.html mas só aparece o alert 'boas vindas ao nosso site' queria saber como faço pra colocar o código pra funcionar
Olá, fiz meu código, criei meu documento index.html mas só aparece o alert 'boas vindas ao nosso site' queria saber como faço pra colocar o código pra funcionar
Acabei o curso agora, mas posso tentar te ajudar. Pelo o que eu vi, seu código tem um erro na linha 8, quando definimos uma variável de texto, ela precisa estar entre aspas(como você fez) e não entre parênteses( que você acabou colocando também). Tira os paranteses vê se funciona.
Na linha dois, o valor do atributo "nome" precisa estar entre aspas, que podem ser simples ou duplas. Isso ocorre porque, quando o código atinge essa linha, um erro é gerado, indicando 'Lua is not defined' ou seja o atributo Lua que é o nome não está definido. Isso acontece porque você passou uma String, e JavaScript espera receber uma String. Para determinar o valor de uma string em JavaScript, utilizamos as aspas. É possível debugar e visualizar essas mensagens de erro ao pressionar F12 e acessar a aba console.
Exemplo:
alert('Boas Vindas ao nosso site!');
let nome = 'Lua'; // Aspas ao redor do valor da variável.
let Idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os campos.')
Com isso, o código vai seguir o fluxo esperado, espero ter ajudado!
Muito obrigado, corrigir os erros que indicaram aqui e deu certo.