Olá, fiz meu código, criei meu documento index.html mas só aparece o alert 'boas vindas ao nosso site' queria saber como faço pra colocar o código pra funcionar
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, fiz meu código, criei meu documento index.html mas só aparece o alert 'boas vindas ao nosso site' queria saber como faço pra colocar o código pra funcionar
Acabei o curso agora, mas posso tentar te ajudar. Pelo o que eu vi, seu código tem um erro na linha 8, quando definimos uma variável de texto, ela precisa estar entre aspas(como você fez) e não entre parênteses( que você acabou colocando também). Tira os paranteses vê se funciona.
Na linha dois, o valor do atributo "nome" precisa estar entre aspas, que podem ser simples ou duplas. Isso ocorre porque, quando o código atinge essa linha, um erro é gerado, indicando 'Lua is not defined' ou seja o atributo Lua que é o nome não está definido. Isso acontece porque você passou uma String, e JavaScript espera receber uma String. Para determinar o valor de uma string em JavaScript, utilizamos as aspas. É possível debugar e visualizar essas mensagens de erro ao pressionar F12 e acessar a aba console.
Exemplo:
alert('Boas Vindas ao nosso site!');
let nome = 'Lua'; // Aspas ao redor do valor da variável.
let Idade = 25;
let numeroDeVendas = 50;
let saldoDisponivel = 1000;
alert('Erro! Preencha todos os campos.')
Com isso, o código vai seguir o fluxo esperado, espero ter ajudado!
Muito obrigado, corrigir os erros que indicaram aqui e deu certo.