3
respostas

[Dúvida] Como faço para as raquetes não ultrapassem as bordas superiores e inferiores?

Fiz o jogo seguindo as aulas e tirando umas dúvidas aqui no fórum sobre uns bugs e concluí tudo. Porém, não gosto de ver a raquete ultrapassando as bordas superiores e inferiores. Gostaria de que ela se comportasse igual a bolinha e assim que encostasse nas bordas parasse, só que invés de rebater ela, tivesse algo como um limite rígido impossibilitando essa ultrapassagem. Tem como? Anexei uma imagem caso eu não tenha descrito direito. A imagem mostra a raquete na esquerda ultrapassando a borda superior e a raquete na direita ultrapassando a borda inferior

3 respostas

Olá Raquel, tudo certo?

Ótima pergunta! Para que possamos chegar mais a fundo nesse ponto, peço que por gentileza compartilhe seu código conosco, dessa forma podemos te auxiliar de forma mais assertiva, cuidando com individualidade das peculiaridades do seu projeto.

Estando logado e dentro do seu projeto. Pode compartilhar o seu código na parte superior da tela, clicando em compartilhar e depois clicando em copiar link, desse modo só precisamos copiar e colar o link na resposta desse tópico.

Caso surja alguma dúvida conte conosco!

Um bom dia e bons estudos.

Estou com o mesmo problema. https://scratch.mit.edu/projects/784027572

Olá Mylena, espero que esteja bem.

Como o projeto de cada um de vocês tem suas particularidades que podem fazer com que a solução para um, não funcione para outro, a título de organização e para auxílio dedicado, peço que abra um novo um tópico no Fórum detalhando o erro e deixando o link do projeto no corpo do texto, para que dessa forma, tanto eu, quanto a comunidade Alura, possa ajudá-la de forma exclusiva e tratando as individualidades do seu projeto.

Para postar uma pergunta no fórum de forma assertiva, recomendo que assistam o alura+ abaixo, onde será explicado como obter maior proveito do fórum para alavancar os estudos:

Reforço que estarei acompanhando as novas postagens e atento para levar a resposta o mais breve possível.

Um bom dia e bons estudos!