Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Como faço funcionar?

Opa, bom dia, pra vocês, então queria a ajuda relacionado com os terminais kkkk infelizmente eu tive que pular esse curso porque não consigo usar de jeito nenhum os únicos comandos que deram certo foram os ls,cd apenas eu baixei uns 3 terminais diferentes que vi recomendarem no fórum, mas nenhum deles eu conseguir usar então queria saber se tenho que fazer algo no meu pc ou algo assim porque não faz tanto tem que ganhei um pc kkkkkk.

8 respostas

O que exatamente não está funcionando? Descreva melhor o que está fazendo no terminal e o que não está dando certo. Se possível insira prints da sua tela para ajudar o pessoal a pensar numa solução para o seu problema.

então os comandos "ls" que é pra ver os arquivos funciona agora os restos do comando como exemplo que estou fazendo na aula agora "git clone" não estão funcionando já usei outros terminais como ubuntu eo git dash é não funcionam nem no meu terminal que já vem no pc entra no desktop por exemplo $cd desktop já coloquei em todas forma e não tem funcionado.

Já coloquei até a descrição inteira "Usuário@DESKTOP-13H3540 coloquei de todas as formas, sem os números e talz agora eu não sei se sou eu que estou fazendo completamente errado ou meu Pc está faltando algo kkkkk.

Pela sua imagem anexada, percebe-se que o erro ocorre devido a tentativa de acesso a uma pasta que não se encontra do local onde esta buscando. Por isso esse erro No such file or directory. Verifique onde esta Desktop e navegue até ele. Que irá funcionar. Obs.: Sempre use o nome dos diretórios ou arquivos como aparecem para você, pois o terminal é sensível a letras maiusculas e minusculas.

Quanto ao comando git clone como você utilizou? inseriu a url do repositório que deseja clonar dessa forma git clone 'link-do-repositorio'?

Abs.

Então sobre o git eu fiz como estava na aula é se me lembro do professor não chegou a usar um link, eo meu desktop ea minha "Área de Trabalho certo?

Isso mesmo! Em algumas máquinas pode ser que o nome mude e esteja em português. No meu caso, por exemplo, uso cd 'Área de Trabalho' para acessar este local. Então verifique como aparece para você. Se é Desktop mesmo ou area de trabalho.

E tente novamente rodar o comando.

Abs.

Então será que eu posso mudar o nome da Área de Trabalho para desktop? pelo menos pra mim ficaria mais fácil kkkkk, e também o comando "cd" sem nenhuma instrução funcionaria como? mesmo eu colocando escrito como cd 'Área de Trabalho' dá o mesmo resultado que escrever desktop.

Um exemplo, eu acho que não era pra acontecer nada mesmo, mas por via das dúvidas preferir perguntar kkkkk: Tipo não tem nem mesmo uma mensagem especificando o comando ou algo assim por isso estou curioso. (Malz pelo tamanho da discussão kkkk só estou tentando sanar minhas dúvidas é porque sou novo e bem lerdo nessas coisas em resumo e tudo novidade pra mim kkkk)

solução!

Não se preocupe com o tamanho da discussão. O fórum é para isso mesmo hahahah Sobre a mudança de nome, não existe pasta com nome "Desktop" ou "Área de Trabalho" no local onde você está. Esse é o motivo pelo qual você não pode acessar. Veja que na minha máquina existe e dessa forma é possível acessar com cd Desktop. (Só para ilustrar a para você a situação em que é possível acessar).

git bash aberto listando pastas e arquivos em c:/Users/MeuUsuarioInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadePerceba que eu consigo acessar. Verifique no seu computador onde esta a sua pasta "Desktop" ou "Area de Trabalho". E ai sim, tente acessá-la.

Espero ter sanado a sua dúvida relacionada ao erro.

Abs.

kkkkkk agora eu entendi erro meu, não prestei atenção corretamente kkkk obrigado pela paciência agradeço por isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software