Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como faço?

Recebi a proposta de um profissional da engenharia civil para realizar a tranferencia dos arquivos de papel para os arquivos digitais. Como estou precisando de uma grana, resolvi ajudá-lo. O grande problema é que não sou profissional da area de engenharia e na tecnologia, não sei nada de banco de dados. Preciso URGENTEMENTE uma orientação sobre que curso, que programa e quais tipos de equipamentos devo utilizar para nãop correr o risco de perder estes dados? São plantas e arquivod e imóveis ja desenvolvidos e trabalkhos prestados nso ultimos 15 anos. Ele deseva tornar em arquivo digital todas as 316 pastas que ele possui que tem desde plantas impressas do CAD, registros de prefeitura entre outros. E também os valores que podem ser cobrados por tal trabalho? Por favor, preciso da ajuda de vcs.

2 respostas

Fábio, neste caso, como você não tem expertise em GED - Gerenciamento Eletrônico de Documentos, uma das saídas é subcontratar uma empresa especializada neste serviço. Mesmo não tendo conhecimento, você pode atuar como uma agente que intermedia quem tem o problema (empresa de engenharia civil) e quem oferece a solução.

Mas, não se desespere, faça um planejamento para definir o escopo, prazos, custos, partes interessadas, quais recursos irá precisar, etc.

Depois, procure por especialistas no assunto para descobrir mais e lhe ajudar no planejamento e execução de um projeto de Digitalizar Documentos Eletrônicos.

solução!

Tudo bem jonathas..... entendo. Sei que suas informações foram preciosissimas, mas de fato preciso da orientação direta. O senhor foi muito polido.... hehe... desculpe a sinceridade. Em, termos gerais - realmente não tenho a expertise - sim o senhor tem razão. Mediar será assumir parte do problema sem ter condições de saná-lo em uma emergência. Quais são as formações necessárias e o tempo que será preciso para esta formação? Fico no aguardo e estou vendo que é melhor deixr pra lá a tecnologia. Valeu pela atenção. Fico no aguardo na ultima resposta. Abraço.