1
resposta

[Dúvida] como exportar um arquivo com várias faixas de áudio?

Tenho um projeto em que quero exportar diferentes faixas de áudio para um mesmo arquivo, para que, usando um player, como o VLC, quem esteja vendo o material escolha uma faixa de áudio ou até mesmo outras faixas de vídeo com diferentes resoluções.

Eu sei que é possível fazer arquivos assim pois já tive contato com alguns, mas é possível fazer isso só dentro do Premiere? Se não,o que eu poderia usar para fazer isso?

1 resposta

Bom dia Aluno, como você está?

Isso depende do Codec de vídeo. Alguns codecs permitem são dual áudio, ou seja permite duas faixas de áudio, experimente renderizar em Quicktime com o codec AppleProRes 422 e veja as configurações de áudio . Essa sequencia precisa ter o áudio correspondente a cada canal em uma faixa.

Desconheço algum codec que permita duas faixas de vídeo. Normalmente as plataformas que permitem a escolha de uma resolução para assistir o vídeo, ou irão reduzir a resolução automaticamente para encher um buffer de dados, ou vão trabalhar com arquivos de vídeo diferentes para que você escolha a resolução adequada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software