Percebi ao longo dos vídeos que o terminal da professora era diferente do meu e instalei o git, portanto continuei usando a extensão Code Runner e não compreendi direto como faço para executar o código no bash.
Obs: Instalei o NodeJs também
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Percebi ao longo dos vídeos que o terminal da professora era diferente do meu e instalei o git, portanto continuei usando a extensão Code Runner e não compreendi direto como faço para executar o código no bash.
Obs: Instalei o NodeJs também
Olá João!
Nesse caso basta você trocar de qualquer outro terminal para o bash, se eu não me engano a saída no Code runner é no output enquanto a saída no bash vai ser pelo terminal.
Observe o resultado obtido:
Depois da troca do terminal que para isso podemos clicar na + e na setinha para baixo e selecionar o terminal, e depois da troca basta executar o comando dentro do bash: nodeNomeDoArquivo.js como exemplificado em aula.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!