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[Dúvida] como eu uso o Debug.Log

O comando Debug.Log não funciona na minha unity o que está gerando bugs e esta me impedindo de criar o jogo oque por sua vez atrapalha no uso da minha matricula gerando perdas no projeto e do curso

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Oi Raphael! Tudo bem?

O Debug.Log é uma ferramenta muito útil para imprimir mensagens no Console da Unity, ajudando a identificar o que está acontecendo no seu código durante a execução do jogo. Vou deixar aqui algumas dicas que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Verifique o Console: Certifique-se de que a janela do Console está aberta e visível. Você pode abrir o Console indo até o menu "Window" e selecionando "General" > "Console".

  2. Cheque o Código: Verifique se o Debug.Log está sendo chamado corretamente no seu código. Um exemplo básico de como usá-lo é:

    void Start()
    {
        Debug.Log("O jogo começou!");
    }
    
  3. Erros no Código: Se houver erros no seu código, o Debug.Log pode não ser executado. Verifique se há erros de compilação na barra inferior da Unity e corrija-os.

  4. Modo de Execução: Lembre-se de que o Debug.Log só irá imprimir mensagens quando o jogo estiver em execução. Certifique-se de que você clicou no botão "Play" para iniciar o jogo.

  5. Filtros no Console: Verifique se o Console não está filtrando mensagens de log. Na parte superior da janela do Console, há ícones que permitem filtrar mensagens de log, avisos e erros. Certifique-se de que o ícone de log (um pequeno círculo) está ativado.

Espero que alguma dessas sugestões ajude a resolver o problema.

Bons estudos!

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