Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como eu faço para rodar um programa Dart no VSCode?

Estou começando a estudar Dart, entretanto só consigo rodar o arquivo que criei no Powershell, criei um arquivo .dart apenas para exercícios da Alura. Só que quando vou rodar dart run exercicios.dart aparece a seguinte mensagem no terminal: Could not find file exercicios.dart

Já tentei usar dart exercicios.dart e aparece isso: Error when reading 'exercicios.dart': No such file or directory.

E também quando aperto Ctrl+F5 no arquivo que quero executar não aparece nada

Alguém consegue me ajudar?

2 respostas
solução!

Olá, Gustavo. Tudo bem?

Esse erro indica que o arquivo exercicios.dart pode não estar na mesma pasta em que o terminal está aberto. Confere o meu exemplo abaixo, meu projeto esta dentro da pasta meu_app assim como o caminho no meu terminal. Eu quero executar o arquivo meu_app.dart que esta dentro da pasta bin, nesse caso, meu comando de execução é dart run bin/meu_app.dart.

Espaço de trabalho de um desenvolvedor mostrando um programa Dart no Visual Studio Code, executando um comando "Hello world" gerando "42".

Verifique se o caminho do seu terminal corresponde à localização do arquivo e ajuste o comando conforme necessário. Se precisar de mais ajuda, o fórum está à disposição.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Muito obrigado, me ajudou demais!