function limiteRaquete(){
if(yRaquete > height || yRaquete < 0){
yRaquete = 0
}
function limiteRaquete(){
if(yRaquete > height || yRaquete < 0){
yRaquete = 0
}
Opa Pedro, tudo certo?
Sua lógica está no caminho certo! Podemos fazer algumas alterações para que o código funcione como desejado, como queremos que a raquete não ultrapasse tanto a borda de baixo quanto a de cima, a condição caso ela chegue no limite de baixo e de cima serão diferentes.
Nesse caso, para limitar o movimento da raquete do jogador podemos adicionar as seguintes linhas de código na nossa função de movimento:
if (yRaquete + raqueteAltura > height) {
yRaquete = height - raqueteAltura
}
if (yRaquete < 0) {
yRaquete = 0
}
Assim, toda vez que a raquete ultrapassa um pouquinho as bordas superior e inferior, o código automaticamente reposiciona a raquete dentro dos limites, e consequentemente a raquete não sai da tela em momento nenhum. Sendo que:
yRaquete + raqueteAltura > height
- vai considerar não somente a posição y da raquete como também a sua altura, considerando assim, a ponta da raquete;yRaquete = height - raqueteAltura
- posiciona a raquete verticalmente na tela com base na altura da tela e da raquete;Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Tenha um bom dia e bons estudos.