eu estava baixando o cocoapods no mac e não estou conseguindo passar dessa parte algume poderia me ajudar a resolver esse problema por favor eu sei que preciso de alguma permissão mas n sei como consegui-la.
eu estava baixando o cocoapods no mac e não estou conseguindo passar dessa parte algume poderia me ajudar a resolver esse problema por favor eu sei que preciso de alguma permissão mas n sei como consegui-la.
Olá, Enrico. Tudo bem?
Pela imagem que você compartilhou, parece que você está enfrentando um problema ao tentar compilar uma extensão do Ruby, o que é uma etapa necessária na instalação do CocoaPods. A mensagem de erro menciona que a compilação da extensão falhou e sugere verificar o arquivo mkmf.log
para mais detalhes. Isso pode ser causado por falta de ferramentas de desenvolvimento ou permissões inadequadas.
Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:
Certifique-se de que você tem as ferramentas de linha de comando do Xcode instaladas. Você pode instalá-las executando o seguinte comando no terminal:
xcode-select --install
Se você já tem as ferramentas de linha de comando instaladas, pode ser necessário concordar com os termos de licença do Xcode. Isso pode ser feito com o comando:
sudo xcodebuild -license
Você precisará rolar até o final dos termos e digitar 'agree' para aceitar.
Tente instalar o CocoaPods usando sudo
, que lhe dará permissões de administrador para a instalação:
sudo gem install cocoapods
Se o erro persistir, verifique o arquivo mkmf.log
mencionado na mensagem de erro para obter pistas específicas sobre o que pode estar dando errado.
Se você estiver usando uma versão do Ruby gerenciada por um gerenciador de versões como rbenv
ou rvm
, certifique-se de que está usando uma versão do Ruby que tenha as ferramentas de desenvolvimento necessárias instaladas.
Espero que essas etapas ajudem você a resolver o problema com a instalação do CocoaPods. Se o erro continuar, pode ser útil compartilhar o conteúdo do arquivo mkmf.log
para obter mais ajuda.
Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer coisa compartilha mais detalhes como por exemplo o conteúdo do arquivo mkmf.log
. Bons estudos.