Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Como eu abro o arquivo?

e quando eu tento extrair tudo da esse erro.

4 respostas
solução!

Oi Arthur, tudo bem?

Não consegui ver o erro, acredito que falou adicionar. Mas vou passar um tutorialzinho de como fazer.

Para abrir o projeto base, você precisa descompactar a página, clicando com botão direito na pasta e ir em Extrair tudo...e siga as instruções.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois de descompactar, você segue esses passos:

Abra o Vscode e vá em New Window ou Nova janela.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Assim que abrir a nova janela você vai Open Folder ou Abrir pasta, vai abrir uma janela para você encontrar a pasta onde você salvou o arquivo extraído, no meu caso foi em Download.

Aí é só abrir a pasta (se tiver dentro de outra pasta como estava no meu caso, você clica pra abrir essa que estava dentro)

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE.

Assim, todos os arquivos que serão necessários para estudar vão aparecer no editor de código.

Um abraço e bons estudos.

Boa tarde!

Obrigada pelo tutorial. Tive a mesma dúvida que o colega. No curso, o tutor ja mostra tudo aberto sem explicar como fez. Achei um pouco atropelado na explicação.

Pelo menos para mim que sou nivel beeeem iniciante, causa confusão.

Obrigada pelo passo a passo.

quando eu tento descompactar aparece uma mensagem de erro falando que o windows 10 não pode abrir esse tipo de arquivo.

Ola amigo, manda um print pra entender por favor

Se não deu certo com o descompactador do windows, tem com o winrar, esse programa oferece funcionalidades avançadas e podem ajudar a descompactar arquivos que o Windows pode não ser capaz de lidar diretamente: https://www.avast.com/pt-br/c-how-to-open-rar-files

E atualize o windows

Garanta que seu sistema operacional Windows 10 esteja atualizado. Às vezes, as atualizações do sistema podem resolver problemas relacionados à funcionalidade.