1
resposta

[Dúvida] Como encontrar os operadores corretos

Fiquei com muita dificuldade fazendo os exercícios da aula 4 de estruturas de repetição porque muitas resoluções usavam +=, %= entre outros, eu não conheço esses operadores e gostaria de saber se tem algum documento, ou site que me explique melhor sobre eles e como funciona seu uso. Obrigada

1 resposta

Oii, Andressa! Tudo bom?

Na internet e na documentação da linguagem encontramos conteúdos sobre o assunto. E é super comum se deparar com operadores que não conhecemos ao começar a programar.

Os operadores que você mencionou, como += e %=, são chamados de operadores de atribuição. Eles são usados para simplificar certas operações matemáticas e de atribuição.

Aqui está uma breve explicação sobre eles:

• +=: adiciona o valor à direita ao valor à esquerda e, em seguida, atribui o resultado à variável à esquerda. Por exemplo, x += 5 é equivalente a x = x + 5.

• -=: Similar ao +=, mas subtrai o valor à direita. Por exemplo, x -= 3 é o mesmo que x = x - 3.

• *=: Multiplica o valor à direita pelo valor à esquerda e atribui o resultado à variável à esquerda. Por exemplo, x *= 2 é equivalente a x = x * 2.

• /=: Divide o valor à esquerda pelo valor à direita e atribui o resultado à variável à esquerda. Por exemplo, x /= 4 é o mesmo que x = x / 4.

• %=: Calcula o resto da divisão do valor à esquerda pelo valor à direita e atribui o resultado à variável à esquerda. Por exemplo, x %= 2 é equivalente a x = x % 2.

Para mais informações, você pode consultar a documentação oficial do Python em docs.python.org, onde há uma seção sobre operadores e no blog Python Iluminado para complementar.

Bons estudos, Andressa!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!