Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como deve ficar a estrutura de um projeto ORM em golang?

Estou em duvida de como posso estruturar o projeto, sem usar o padrao de pastas que usam cmd/ ? Estou fazendo um ORM que so adiciona dados no banco mais nada. Mas mesmo assim nao quero deixar o modulo em um codigo so, quero deixar tudo separado em uma modulos e submodulos.

Estou aceitado dicas para ter uma boa estrutura em projetos usando golang!! Agradeço a atenção desde ja!!

1 resposta
solução!

Oi Samuel, tudo bem?

No Golang, a estrutura de um projeto é bastante flexível e depende principalmente da complexidade do projeto. No seu caso, como você está trabalhando em um ORM que apenas adiciona dados ao banco, uma estrutura simples, mas eficiente, pode ser a seguinte:

• main.go: Este é o ponto de entrada do seu aplicativo. Ele deve ser simples e conter apenas a lógica para iniciar o aplicativo.

• model/: Este diretório pode conter a definição dos modelos de dados que você está usando. Cada modelo pode ser um arquivo separado.

• db/: Este diretório pode conter tudo relacionado ao banco de dados, incluindo a lógica para adicionar dados ao banco de dados.

• util/: Este diretório pode conter funções auxiliares que são usadas em vários lugares do seu aplicativo.

Aqui está um exemplo de como a estrutura do projeto pode parecer:

.
├── main.go
├── model
│   ├── user.go
│   ├── product.go
│   └── ...
├── db
│   ├── db.go
│   └── ...
└── util
    ├── util.go
    └── ...

É importante lembrar que a estrutura do projeto depende muito do seu caso de uso específico e do tamanho do projeto. A estrutura acima é apenas uma sugestão e pode não ser perfeita para todos os casos.

Um abraço e bons estudos.