Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como deixar uma página menor

Eu dei uma modificada no projeto e queria saber como eu faço pra deixar a página menor, porque eu tenho a possibilidade de scrollar e gostaria que fosse algo estático e centralizado. Se alguém souber como faz, ficaria muito agradecido!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Para eliminar a rolagem da página, você pode utilizar a propriedade overflow no elemento que deseja controlar. No seu caso, parece que você quer fazer isso para toda a página, então você pode aplicar no elemento body:

body {
  overflow: hidden;
}

Isso vai evitar que a barra de rolagem apareça, mesmo se o conteúdo for maior que a área visível.

Agora, para centralizar o conteúdo, você pode utilizar o Flexbox, que você aprendeu no curso. Você pode fazer algo assim:

body {
  display: flex;
  justify-content: center;
  align-items: center;
  height: 100vh;
}

Nesse caso, display: flex; ativa o Flexbox, justify-content: center; alinha o conteúdo horizontalmente ao centro, align-items: center; alinha o conteúdo verticalmente ao centro e height: 100vh; faz com que o body tenha a altura total da área visível da página.

Ou outra dica é tentar diminuir o conteúdo, diminuir o tamanho da imagens do botões e afins, a barra de rolagem só é ativada quando o navegador apontar que tem mais conteúdo em diante, diminuindo o conteúdo a barra de rolagem tende a sumir.

Lembre-se que essas são apenas sugestões e podem não funcionar perfeitamente dependendo do restante do seu código, outro ponto é que em dispositivos móveis já podem não funcionar corretamente, no geral o ideal é sempre trabalhar com responsividade que você verá ao decorrer dos cursos, que em resumo é pensar um layout para diferentes telas/aparelhos.

O seu projeto está ficando muito bonito mesmo, adorei as escolhas de cores que vai muito conforme as cores da imagem, ficou bem agradável visualmente.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Era isso mesmo que eu queria, obrigado pela solução e pelos elogios, Victor! Abraços!!