Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] como definir as propriedades margin e padding

Mais de uma vez, ao longo dos vídeos até aqui, o instrutor mencionou uma ordem x que existe entre as direções esquerda, direito, pra cima e pra baixo pra se declarar a margem e o espaçamento interno. Se eu decorei certo, essa ordem seria pra cima, pra direita, pra baixo e pra esquerda. Mas eu tenho notado que muitas vezes, quando ele preenche as propriedades margin e padding ele fala coisas tipo "1em pra cima e pra baixo e automática nas laterais" (como ao definir o css do vídeo que incorporamos durante o módulo 4). Algumas vezes, ele também usou zeros antes e definiu o espaçamento inferior depois. Isso me confundiu porque não estou conseguindo ver um padrão. Também estou confusão porque são 4 direções diferentes, mas o instrutor usa no máximo três medidas no código. Se é 1em pra margem superior e inferior e zero nas laterais, por exemplo, ele escreve 0 0 1em. Se não repetiu o 1em porque repetir o 0?

2 respostas
solução!
  • margin: 25px;
    • todas as quatro margens são 25px
  • margin: 25px 50px;
    • as margens superior e inferior são 25px
    • as margens direita e esquerda são 50px
  • margin: 25px 50px 75px;
    • margem superior é 25px
    • as margens direita e esquerda são 50px
    • margem inferior é 75px
  • margin: 25px 50px 75px 100px;
    • margem superior é 25px
    • margem direita é 50px
    • margem inferior é 75px
    • margem esquerda é 100px

Obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software