1
resposta

[Dúvida] Como criar um forms no django de uma tabela com checkbox?

Como posso criar um forms no django de uma tabela que contém um checkbox, onde o usuário possa estar selecionando os dados dessa tabela? Essa tabela eu criei com dataTable e Jquery. Estou tendo problema para visualizar os dados selecionado pelo usuário. Esses dados vem de uma API

1 resposta

Olá, João! Entendo que você está tendo dificuldades para criar um formulário no Django que contém um checkbox, e também para visualizar os dados selecionados pelo usuário. Vamos tentar resolver isso juntos!

Primeiramente, para criar um formulário com checkbox no Django, você pode utilizar o forms.BooleanField(). Por exemplo, se você tem um modelo chamado MeuModelo com um campo chamado meu_campo, você pode criar um formulário assim:

from django import forms
from .models import MeuModelo

class MeuForm(forms.ModelForm):
    meu_campo = forms.BooleanField()

    class Meta:
        model = MeuModelo
        fields = ['meu_campo']

Quando o usuário submeter o formulário, você pode acessar o valor do campo checkbox através do dicionário cleaned_data do formulário. Por exemplo:

if form.is_valid():
    valor_do_checkbox = form.cleaned_data['meu_campo']

Agora, sobre a visualização dos dados selecionados pelo usuário, se eu entendi corretamente, você está tendo problemas para exibir os dados que vêm de uma API e foram selecionados pelo usuário através do checkbox. Para ajudá-lo com isso, precisaria de mais informações sobre como exatamente você está tentando exibir esses dados e qual é o problema que você está enfrentando. Mas uma abordagem geral seria pegar os dados selecionados pelo usuário, fazer uma requisição à API com esses dados e então exibir a resposta.

Espero ter ajudado e bons estudos!