Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como criar pastas no Intellij?

Estou utilizando o Intellij, e não há a opção folder. Fiz como na aula, mas criando pacotes, e o resultado nao foi o mesmo. Segue abaixo.

Exemplo do professor, criando pastas: . Exemplo do professor, criando pastas:

. Meu agrupamento usando pacotes: . Meu agrupamento usando pacotes:. Percebam que ao colocar um pacote dentro de outro, sempre fica o último, os outros saem. Há alguma maneira de fazer esse agrupamento ou de criar pastas pelo Intellij?

1 resposta
solução!

Oi Tiago, tudo bem?

Para criar um pacote dentro do outro no IntelliJ, é necessário selecionar a pasta mãe. Com a pasta mãe selecionada, você pode clicar com o botão direito do mouse, será aberto uma caixa com opções. A primeira opção ao topo é a opção new, ao selecionar ela, será aberto um menu lateral com opções de tipo de arquivos a serem criados, aqui é necessário selecionar package. Quando a opção package for selecionada, no centro da sua tela vai ser aberta uma caixinha para você colocar o nome do pacote,algo como:

Imagem em fundo escuro que representa a opção de criação de pacotes dentro da ferramenta Intellij. Centralizado ao topo está escrito new package, sinalizando o nome da opção. Alinhado no canto inferior esquerdo está o nome do pacote a ser criado br.com.bytebank.banco, em uma caixa de texto editável.

Note que nessa opção, existe todo o caminho para o novo pacote, desde a raiz, e caso não apareça o caminho inteiro você pode editar essa caixa de texto para colocar dentro da pasta desejada, a partir da notação de pontos.

Ao executar essa caixa de texto, vamos criar o pacote banco dentro do pacote br.com.bytebank, para criar um pacote dentro do pacote banco, basta adicionar um ponto ao final e colocar o nome do novo pacote!

Estou à disposição em caso de dúvidas.

Um grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software