Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como criar Módulos no Intellij

Como criar Módulos no Intellij utilizando a criação de Module da própria ferramenta com encapsulamento das classes como aconteceu no exemplo da aula da classe NotaFiscalServico?

1 resposta
solução!

Olá, Felippe!

Para criar módulos no IntelliJ e utilizar a criação de Module da própria ferramenta com encapsulamento das classes, você pode seguir os seguintes passos:

  1. Abra o IntelliJ e vá para o projeto em que você deseja adicionar os módulos.
  2. Clique com o botão direito do mouse na pasta raiz do projeto e selecione "Open Module Settings" (Configurações do Módulo).
  3. Na janela que abrir, clique no símbolo "+" no canto superior esquerdo para adicionar um novo módulo.
  4. Selecione o tipo de módulo que você deseja criar. No seu caso, provavelmente seria um módulo Java.
  5. Siga as instruções para configurar o módulo, como nome, localização e dependências.
  6. Após configurar o módulo, você pode adicionar as classes e pacotes desejados a ele. Para encapsular as classes, você pode definir a visibilidade dos métodos e atributos como private ou protected, de acordo com a necessidade.

Lembre-se de que esses são apenas passos gerais e podem variar dependendo da versão do IntelliJ que você está utilizando. É sempre bom consultar a documentação ou procurar um tutorial específico para a versão que você está utilizando.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software