2
respostas

[Dúvida] Como criar e gerenciar um servidor discord

Uso o discord mas não sei como criar e gerenciar um servidor no discord. Colocando moderadores e plugins e coisas do tipo. Pois minha equipe esta crescendo e preciso migrar do chat atual para uma ferramenta mais robusta.

Tem curso aqui na alura para isto ?

2 respostas

Olá, Márcio!

Muito legal ver você buscando estruturar melhor a comunicação da sua equipe. O Discord realmente é uma ótima opção quando o time começa a crescer e precisa de algo mais robusto, com canais organizados, permissões e até bots de automação.

Algumas dicas práticas para você:

1. Você pode criar o servidor facilmente clicando no botão de "+" no aplicativo.
  2. Dentro do servidor, consegue configurar canais de texto, voz, categorias e permissões específicas para cada função.
  3. Para moderadores, basta criar um cargo com permissões de administração e atribuí-los aos membros de confiança.
  4. Sobre plugins e automações, o próprio Discord usa bots, como o MEE6, Dyno e outros, que facilitam a moderação e trazem recursos extras.

Mesmo sem um curso da Alura específico, muita gente aqui na comunidade usa o Discord para projetos ágeis, times de tecnologia e estudo colaborativo. Se quiser, posso compartilhar algumas fontes externas para começar.

Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.

Obrigado

É mesmo que muita fonte externa exista mas é uma oportunidade interna de um curso.

Pois é alinhar o conhecimento e compartilhar com mais gente. Estamos aqui para obter justamente o que pode parecer obvio e facil para outros

Agradeceria muito sua lista ate o curso ser lançado.

Aguardo