3
respostas

[Dúvida] Como criar a imagem pelo windows

Estou realizando o curso através do windows, está muito confuso criar a primeira imagem. O caminho que eu crio com os comandos, dentro do visual code não é encontrado pelo cmd para criar a imagem do container. Poderiam me auxiliar por favor

3 respostas

Olá Moisés, tudo bem?

Os diretórios criados dentro do VS Code deveriam ser encontrados pelo terminal, quais problemas você está tendo especificamente?

Olà Moises, espero que esteja tudo bem com voce.

Acho que a tua duvida è a mesma que eu tive e espero em te ajudar. Estou usando o WLS no windows, que seria resumidamente o LINUX dentro do Windows.

Na linha de comando do WLS use o comando abaixo, trocando somento o NOMEDOUSUARIO.

cd /mnt/c/users/NOMEDOUSUARIO/desktop/

Bons estudos!

Opa Moises. Você já conseguiu?

1 - Você está usando WLS ou Windows puro? Caso não saiba o que é WLS, então é pouco provável que esteja usando, rsrsrsrs.

2- Qual o caminho da pasta onde está o teu Dockerfile?

Cola pra gente aí o comando com a saída que contenha o erro, por exemplo:

C:\Users\richl\pasta_qualquer>docker build -t app-teste .
[+] Building 0.0s (1/2)
 => [internal] load build definition from Dockerfile                                                               0.0s
 => => transferring dockerfile: 2B                                                                                 0.0s
failed to solve with frontend dockerfile.v0: failed to read dockerfile: open /var/lib/docker/tmp/buildkit-mount1102287003/Dockerfile: no such file or directory

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software