Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Duvida; Como corrigir esse erro

Como corrigir esses erro no Vscode "Live Reload is not possible without a head or body tag" Imagem do ErroInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

O erro informa que tu tá t entando rodar o live server, sem ter uma tag head ou body no teu arquivo html, seria interessante tu mostrar o código html como está pra conseguir te ajudar mais. Mas em resumo, o que o erro está informando é isso.

Qual o caminho para encontrar esse código html?

você tentou fechar o vs code e abrir novamente?

no primeiro video da aula explicando os comandos conseguir fazer depois de algumas tentativas. Tenho ainda dificuldade de abrir a pasta dentro do Vscode, isso pode ser uma dos motivos.

Edno, o live server vai exibir no navegador seu codigo html, ele deve estar nomeado assim index.html. Selecione o arquivo index no canto superior direito do Vscode e nele clique com o botão direito do mouse em Open with Live Sever, deve funcionar. Capitura de tela da parte superior esquerda do VSCode

Estou praticando , como abrir a pasta e como visualizar no navegador clicando no index.html uma hora dar outra não.

solução!

Entendi, sei que tem 3 formas que eu mais utilizo para ativar o Live Server.

A primeira é essa que te passei, pelo menu lateral diretamente no arquivo.

A segunda é clicando com o botão direito em qualquer parte do documento html que será renderizado, e selecionando Open with Live Server.

E a ultima, na parte inferior direita do vscode tem algumas ações sendo exibidas, uma delas é o Go Live. Print screen da parte inferior direita do software editor de codigo, VSCode.Quando você tem o Live Server instalado, se tiver aparecendo Go Live é por que ele não esta ativo, se tiver Port: 5500 ou algum outro numero é por que ele esta ativo, você pode clicar nele tanto para ativar quanto para desativar, e só precisa ativar ele uma vez no documento a ser renderizado enquanto estiver em uso.