Como corrigir esses erro no Vscode "Live Reload is not possible without a head or body tag" Imagem do Erro
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Como corrigir esses erro no Vscode "Live Reload is not possible without a head or body tag" Imagem do Erro
O erro informa que tu tá t entando rodar o live server, sem ter uma tag head ou body no teu arquivo html, seria interessante tu mostrar o código html como está pra conseguir te ajudar mais. Mas em resumo, o que o erro está informando é isso.
Qual o caminho para encontrar esse código html?
você tentou fechar o vs code e abrir novamente?
no primeiro video da aula explicando os comandos conseguir fazer depois de algumas tentativas. Tenho ainda dificuldade de abrir a pasta dentro do Vscode, isso pode ser uma dos motivos.
Edno, o live server vai exibir no navegador seu codigo html, ele deve estar nomeado assim index.html.
Selecione o arquivo index no canto superior direito do Vscode e nele clique com o botão direito do mouse em Open with Live Sever, deve funcionar.
Estou praticando , como abrir a pasta e como visualizar no navegador clicando no index.html uma hora dar outra não.
Entendi, sei que tem 3 formas que eu mais utilizo para ativar o Live Server.
A primeira é essa que te passei, pelo menu lateral diretamente no arquivo.
A segunda é clicando com o botão direito em qualquer parte do documento html que será renderizado, e selecionando Open with Live Server.
E a ultima, na parte inferior direita do vscode tem algumas ações sendo exibidas, uma delas é o Go Live.
Quando você tem o Live Server instalado, se tiver aparecendo Go Live é por que ele não esta ativo, se tiver Port: 5500 ou algum outro numero é por que ele esta ativo, você pode clicar nele tanto para ativar quanto para desativar, e só precisa ativar ele uma vez no documento a ser renderizado enquanto estiver em uso.