3
respostas

DÚVIDA: Como corrigir erro de colisão entre elementos no JavaScript?

Olá, boa noite! Estou programando o código de um jogo no JavaScript, aquele jogo chamado Freeway. Preciso criar uma colisão entre os objetos, dentro do código, sendo todos eles variáveis distintas: 5 carros e 1 animal (vaquinha). Na aula, baixamos o código pronto do Github com a solução para colisão entre dois elementos, um no formato Rect e outro no formato Circle. Iniciei meu projeto alterando as minhas imagens para outras que eu julguei mais "minha cara" e por não obedecerem o mesmo formato que o da aula, RectCircle, a colisão não está ocorrendo. Testei varios outros tipos de colisão e nenhuma funcionou. Alguém consegue me ajudar? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oie Rodrigo, como vai?

Você poderia enviar qual curso esse projeto se refere? Só pra eu saber pra quem direcionar.

Fico no aguardo, abraços

Oi Fernanda!! Muito obrigado!! O curso é esse aqui:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Rodrigo! Tudo certo?

Você poderia compartilhar o link do seu projeto para que eu possa visualizar melhor?

Mas só de olhar eu suspeito que o problema esteja no formato das imagens. No entanto preciso consultar o código e o comportamento para verificar se é isso mesmo.

Fico no aguardo

Bons estudos!