Oi Mariana, como vai?
Entendo essa necessidade. Acredito que é possível organizar as técnicas de forma mais visível e analítica. Você poderia, por exemplo, reunir suas percepções em uma planilha e até gerar gráficos para analisar como está se desenvolvendo ao longo do tempo.
- Estabeleça metas SMART e a divida em partes menores. Marque na sua agenda momentos de checkpoint para visualizar como está o andamento da meta. Atualize em sua planilha como está o andamento do processo.
- Faça provas e testes com você mesma nesses momentos. Se desafie a colocar em prática aquilo que aprendeu em determinado período de tempo, sem consultar as anotações ou as aulas. Dê uma nota para seu desempenho e perceba os pontos que precisam de mais atenção.
- Não deixe de ter uma visualização e celebração para quando cumprir cada parte da meta. Isso faz com que seu corpo perceba que está evoluindo, e deixa a memória bem guardada!
Montando uma planilha com os momentos de "checkpoint", o desempenho nos testes e suas percepções na pirâmide de níveis, acredito que você possa ter um acompanhamento analítico de como tem sido o progresso em seus estudos.
Espero que essas dicas sejam de alguma ajuda, Mari.
Abraços.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!