Tudo bem, vimos como criar os métodos e deployar as APIs
Mas como que eu faço para consumir uma API externa pelo API Gateway? aonde que eu faço essa associação?
Preciso criar um gateway que faça o caminho inverso, consuma APIs de fora.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tudo bem, vimos como criar os métodos e deployar as APIs
Mas como que eu faço para consumir uma API externa pelo API Gateway? aonde que eu faço essa associação?
Preciso criar um gateway que faça o caminho inverso, consuma APIs de fora.
Olá Victor, tudo bem?
Se entendi sua pergunta, o processo é o mesmo, o seu AWS Gateway vai ter as APIs mapeadas nele e o destination dessas APIs será o endpoint do back-end ou serviço que você está consumindo.
Olá Otavio, tudo otimo e você? obrigado por responder!
Então, estou criando um API Gateway que não expoe as APIs da minha empresa, e sim consome APIs de parceiros via o API Gateway...
Aonde que eu posso configurar esse ''destination''? não achei isso...
Eu imaginava que eu teria que criar a API no API Gateway, escolher o integration com HTTP e passar a URL lá... mas não vi essa parte de destination"
Opa, você está utilizando o AWS REST API? Tem ele e o AWS HTTP API como opções
O destination que eu mencionei no AWS REST API seria aquela seção de "Integration Request"
Você pode fazer como mencionou mesmo, escolher o integration com HTTP e colocar no endpoint URL o endereço do serviço externo que você vai consumir