Tenho um moto e20 ,de 3 anos atras ,mas ele nunca teve uma camera decente ,trava as imagens e videos nem da pra fazer que a imagem não sai ,como posso utilizar de maneira mais eficinte até conseguir um celular melhor ?
Tenho um moto e20 ,de 3 anos atras ,mas ele nunca teve uma camera decente ,trava as imagens e videos nem da pra fazer que a imagem não sai ,como posso utilizar de maneira mais eficinte até conseguir um celular melhor ?
Oi, Henrique!
Entendo bem sua situação! Alguns celulares de entrada, como o Moto E20, realmente têm limitações na câmera especialmente em processamento de imagem e estabilização. Mas dá sim pra tentar melhorar um pouco a experiência até conseguir trocar de aparelho. Aqui vão algumas dicas:
Use aplicativos de câmera alternativos Tente apps como o Open Camera, que oferecem mais controle manual (ISO, foco, exposição). Às vezes, eles funcionam melhor que o app padrão.
Boa iluminação é essencial Quanto mais luz, melhor! Câmeras mais simples sofrem muito em ambientes escuros. Prefira tirar fotos em locais bem iluminados ou durante o dia.
Não use o zoom digital Em vez disso, chegue mais perto do objeto. O zoom digital só amplia a imagem sem melhorar a qualidade.
Limpe a lente Parece simples, mas uma lente suja pode piorar bastante a qualidade das fotos.
Grave vídeos em resolução menor Se o vídeo trava, tente mudar a resolução para 480p nas configurações da câmera assim o celular exige menos do processador.
Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.
muito obrigado pela ajuda