Tenho um moto e20 ,de 3 anos atras ,mas ele nunca teve uma camera decente ,trava as imagens e videos nem da pra fazer que a imagem não sai ,como posso utilizar de maneira mais eficinte até conseguir um celular melhor ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um moto e20 ,de 3 anos atras ,mas ele nunca teve uma camera decente ,trava as imagens e videos nem da pra fazer que a imagem não sai ,como posso utilizar de maneira mais eficinte até conseguir um celular melhor ?
Oi, Henrique!
Entendo bem sua situação! Alguns celulares de entrada, como o Moto E20, realmente têm limitações na câmera especialmente em processamento de imagem e estabilização. Mas dá sim pra tentar melhorar um pouco a experiência até conseguir trocar de aparelho. Aqui vão algumas dicas:
Use aplicativos de câmera alternativos Tente apps como o Open Camera, que oferecem mais controle manual (ISO, foco, exposição). Às vezes, eles funcionam melhor que o app padrão.
Boa iluminação é essencial Quanto mais luz, melhor! Câmeras mais simples sofrem muito em ambientes escuros. Prefira tirar fotos em locais bem iluminados ou durante o dia.
Não use o zoom digital Em vez disso, chegue mais perto do objeto. O zoom digital só amplia a imagem sem melhorar a qualidade.
Limpe a lente Parece simples, mas uma lente suja pode piorar bastante a qualidade das fotos.
Grave vídeos em resolução menor Se o vídeo trava, tente mudar a resolução para 480p nas configurações da câmera assim o celular exige menos do processador.
Se a resposta te ajudar, marque como solucionada.
muito obrigado pela ajuda