1
resposta

[Dúvida] Como colocar link gerador de pagamentos

Ola, suponhamos que eu queira fazer uma sass para venda de destes jogos. Como fazer com que a pessoa pague automaticamente vendas recorrentes.

outra coisa que eu acho valiosa para este modelo e saber como direcionar cada plano para o dashboard correto.

me ajudem plisssss por favorzinho. de presente de natal : )

1 resposta

Olá, Patricia! Espero que esteja tudo bem com você.

Pelo que entendi, você quer criar um SaaS (Software as a Service) para venda de jogos e queira saber como configurar pagamentos recorrentes e direcionar cada plano para o dashboard correto. Isso é um pouco mais complexo e vai além do conteúdo abordado no curso de Flask.

Para implementar pagamentos recorrentes, você pode usar uma API de pagamentos como a do PayPal, Stripe ou PagSeguro. Essas APIs permitem que você configure pagamentos recorrentes e gerencie assinaturas. Por exemplo, com a API do Stripe, você pode criar um plano de assinatura e associá-lo a um cliente. Quando o cliente se inscreve no plano, o Stripe cuida da cobrança recorrente.

Quanto a direcionar cada plano para o dashboard correto, você pode criar diferentes rotas em sua aplicação Flask para cada tipo de plano. Por exemplo, você pode ter rotas como '/dashboard/plano_basico', '/dashboard/plano_premium', etc. Quando um usuário se inscreve em um plano, você pode armazenar essa informação em sua sessão ou em seu banco de dados e, em seguida, redirecioná-lo para o dashboard correspondente.

Por exemplo:

@app.route('/dashboard')
def dashboard():
    user_plan = current_user.plan  # Supondo que você tenha um campo 'plan' no seu modelo de usuário
    if user_plan == 'basic':
        return redirect(url_for('basic_dashboard'))
    elif user_plan == 'premium':
        return redirect(url_for('premium_dashboard'))
    else:
        return redirect(url_for('default_dashboard'))

Lembre-se de que esta é apenas uma sugestão e a implementação exata pode variar dependendo das necessidades específicas do seu projeto.

Espero ter ajudado e bons estudos!