Olá, bom dia! Como faço para colocar as informações do Power Point no QR Code?
Por exemplo: O cliente conseguir acessar as informações do Power Point que eu confeccionei
É possível?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, bom dia! Como faço para colocar as informações do Power Point no QR Code?
Por exemplo: O cliente conseguir acessar as informações do Power Point que eu confeccionei
É possível?
Olá, Eduardo! Tudo bem?
Sim, é possível compartilhar informações do PowerPoint por meio de um QR Code. Vou te explicar um passo a passo simples para fazer isso:
Salve a apresentação na nuvem: Primeiro, você precisa salvar sua apresentação em um serviço de armazenamento na nuvem, como o OneDrive, Google Drive ou Dropbox. Isso permitirá que você gere um link de compartilhamento.
Obtenha o link de compartilhamento:
Gere o QR Code: Existem várias ferramentas online gratuitas para gerar QR Codes. Você pode usar sites como o QR Code Generator, QR Stuff ou outros similares.
Insira o QR Code na sua apresentação: Agora, você pode inserir a imagem do QR Code em um slide do seu PowerPoint.
Assim, quando a pessoa escanear o QR Code com um smartphone, será direcionada para o link da sua apresentação na nuvem e poderá acessá-la facilmente.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Abraços e até mais!