Olá pessoal! Eu estou tentando recriar o jogo ''Pong'' pelo Python usando a biblioteca Pygame, porém logo de inicio eu já me deparei com um problema, eu quero fazer com que a bolinha do jogo fique colidindo com as bordas e seja ricocheteada... Já estou horas quebrando a cabeça com isso e nada da certo, se puderem me dar uma luz, eu agradeço desde já!
Por enquanto o código está assim:
import pygame
from sys import exit
pygame.init()
#Dimensões
x = 600
y = 400
#Tela
tela = pygame.display.set_mode((x, y))
relogio = pygame.time.Clock()
#Titulo na janela
pygame.display.set_caption('Pong')
#Bolinha
bolinha_X = 300
bolinha_Y = 200
diametro = 10
velocidade = 8
while True:
tela.fill((0, 0, 0))
pygame.time.Clock.tick(relogio, 30)
for event in pygame.event.get():
#Fecha a janela
if event.type == pygame.QUIT:
pygame.quit()
exit()
bolinha = pygame.draw.circle(tela, (255, 255, 255), (bolinha_X, bolinha_Y), diametro)
if bolinha_X >= tela.get_width() or bolinha_X < 0:
bolinha_X -= velocidade
else:
bolinha_X += velocidade
pygame.display.update()