Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Como baixar os programas sugeridos para o auxilio do curso

Olá, boa tarde! Eu iniciei todos os cursos que estavam disponíveis para mim, mas em todos tive o mesmo problema. Os cursos normalmente sugerem programas que auxiliam no decorrer do projeto e existem opçoes para o download de acordo com o sistema operacional do compuatador. No entanto, o meu sistema operacional é o ChromeOS e para que eu conseguisse ter acesso aos programas eu teria que mudá-lo para o Linux. Tentei fazer essa mudança, mas acabei descobrindo que não seria possível porque meu computador não recebe mais atualizações e a ativação do Linux só ocorre em Chromebooks mais recentes. Assim, me sugeriram vir até o fórum e questionar se existe alguma possibilidade para estar instalando os programas que me ajudem no progresso do curso. Se alguém souber como ajudar, ficarei agradecida.

1 resposta
solução!

Olá, Thais! Tudo bem?

Uma alternativa que pode funcionar para você é utilizar aplicativos baseados na web, que podem ser acessados diretamente pelo navegador do ChromeOS. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar:

1. Editor de Código:

• Visual Studio Code Online: Você pode usar a versão online do VS Code, chamada Visual Studio Code Online.
    • Repl.it: Outra opção é o Repl.it, que é uma plataforma online para edição de código que suporta diversas linguagens.
  2. Ambientes de Programação:

• Jupyter Notebooks: Se você precisa de um ambiente para Python, pode utilizar o Google Colab, que é um serviço gratuito que permite criar e compartilhar notebooks Jupyter.

Essas ferramentas online podem ser uma excelente alternativa para continuar seus estudos sem precisar mudar o sistema operacional do seu Chromebook.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.