Olá, tenho um problema com coisas do trabalho,e na vida que me faz para, quando isso acontece não consigo avançar quando o assunto é aprender . muitas vezes perco o foco é a vontade de continuar.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tenho um problema com coisas do trabalho,e na vida que me faz para, quando isso acontece não consigo avançar quando o assunto é aprender . muitas vezes perco o foco é a vontade de continuar.
Olá, Leonardo. Tudo bem com você?
Entendo perfeitamente como pode ser desafiador manter o foco e a motivação diante das dificuldades, tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a superar esses obstáculos e continuar avançando nos seus estudos:
Estabeleça Metas Pequenas e Realistas: Divida suas tarefas em metas menores e mais gerenciáveis. Isso pode tornar o processo de aprendizagem menos intimidante e mais alcançável. Por exemplo, se você está aprendendo uma nova linguagem de programação, defina metas como "aprender a sintaxe básica" ou "escrever um pequeno programa".
Crie uma Rotina de Estudos: Ter um horário fixo para estudar pode ajudar a criar um hábito. Escolha um momento do dia em que você se sente mais produtivo e tente manter essa rotina.
Ambiente de Estudo Adequado: Encontre um lugar tranquilo e organizado para estudar. Um ambiente livre de distrações pode melhorar significativamente sua concentração.
Técnicas de Foco: Experimente técnicas como Pomodoro, que consiste em estudar por 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos. Isso pode ajudar a manter o foco e evitar a sobrecarga mental.
Cuide da Sua Saúde Mental e Física: Praticar exercícios físicos, ter uma alimentação equilibrada e dormir bem são fundamentais para manter a mente clara e focada.
Peça Ajuda: Não hesite em buscar ajuda quando necessário. Conversar com colegas, mentores ou até mesmo um profissional pode trazer novas perspectivas e soluções para os seus problemas.
Lembre-se do Seu Objetivo: Sempre que sentir desmotivado, lembre-se do porquê você começou. Ter um objetivo claro pode ser uma grande fonte de motivação.
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais e bons estudos!