1
resposta

[Dúvida] Como Availar o Meu Contexto

Boa noite, ao assistir a aula me surgiram algumas dúvidas.

Como eu posso avaliar se o projeto em que eu trabalho se paga? Eu por exemplo precisaria de informações do quanto é investido e o qual o lucro bruto do projeto hoje. Mas essas informações geralmente não ficam disponíveis para colaboradores.

Como eu posso mensurar o valor que eu entrego para a organização e converter isso para valores financeiros para responder a pergunta de se o que eu recebo corresponde a minha entrega?

Como eu posso fazer uma pesquisa de requisitos e remuneração do mercado? Existe alguma ferramenta e/ou técnica que pode me ajudar a chegar a conclusões confiáveis?

Grato!

1 resposta

Olá, Pedro! Tudo bem?

Avaliar se um projeto se paga pode ser um desafio, principalmente quando não temos acesso a todas as informações financeiras do projeto. Uma maneira de mensurar o valor que você entrega para a organização é identificar quais são os resultados que você gera com o seu trabalho e como eles impactam a empresa. Por exemplo, se você trabalha em um projeto que aumentou as vendas da empresa em 10%, você pode estimar qual seria o valor desse aumento em termos financeiros e apresentar essa informação para a sua liderança.

Para fazer uma pesquisa de requisitos e remuneração do mercado, existem diversas ferramentas e técnicas que podem te ajudar. Uma opção é pesquisar em sites ou apps de empregos, como o glassdoor e comparar as descrições de cargos e salários oferecidos pelas empresas. Outra opção é buscar informações em sindicatos e associações da sua área de atuação. Além disso, é possível conversar com colegas de profissão e buscar informações sobre o mercado em eventos e conferências.

Espero ter ajudado e bons estudos!