1
resposta

[Dúvida] Como as imagens ficaram agrupadas corretamente em cada tag?

Eu me perdi no meio de tantos códigos: Embora eu entenda a maior parte do que foi feito, eu fiquei sem entender como cada imagem ficou agrupada certinho numa tag específica, especificamente que parte do código está garantindo isso. Eu imagino que seja por causa do atributo tagId no arquivo fotos.json, mas não tenho certeza. Quero saber porque quero colocar mais, e conforme eu for adicionando mais imagens ao projeto, além das que foram sugeridas aqui no curso, como eu garanto que as imagens que eu for adicionando vão ficar na tag correta?

Pra isso eu coloco o valor certo de tagID no fotos.json pra cada imagem que eu quiser adicionar por minha conta (1, 2, 3 ou 4 -- em relação ao valor que representa cada tag)?

Se alguém puder me ajudar eu agradeço :)

1 resposta

Isso Mylena, exatamente, quando for adicionar uma nova foto será necessário adicionar o tagId adequado. Fazendo isso, a foto irá aparecer no grupo correto quando a filtragem for feita.

Filtragem que me refiro é a feita no App.jsx, onde tem as variáveis relacionadas às fotos, às tags selecionadas.

useEffect(() => {
        const fotosFiltradas = fotosDaGaleria.filter((foto) => {
            const filtroPorTag = tagsSelecionadas.length === 0 || tagsSelecionadas.includes(foto.tagId);
            const filtroPorTitulo = !filtroPorTexto || foto.titulo.toLowerCase().includes(filtroPorTexto.toLowerCase());
            return filtroPorTag && filtroPorTitulo;
        });
        setFotosDaGaleriaFiltradas(fotosFiltradas);
}, [fotosDaGaleria, tagsSelecionadas, filtroPorTexto]);

Esse código, no que fiz quando estava fazendo o curso, é responsável por apresentar as imagens relacionadas às tagsSelecionadas, fazendo o agrupamento que ti mencionou.