Olá, tudo bem?
Primeiramente, vamos definir o que são os Early Adopters. Eles são os primeiros clientes de seu negócio, aqueles que vão lhe dar informações sobre o funcionamento de um MVP e também abrir o mercado do seu produto. Esse tipo de cliente tende a experimentar novos produtos do mercado, tendo um viés de linha de frente da experimentação junto com os innovators:
Os Early Adopters, por outro lado, são importantes por serem líderes, formadores de opinião. Sendo assim, ao usarem um produto ou serviço, tendem a influenciar as outras parcelas do mercado a experimentarem as novas soluções.
Para encontrar o Early Adopters precisamos nos ater as suas características :
- Eles possuem um problema/necessidade;
- Eles estão conscientes do problema/necessidade;
- Procuram ativamente uma solução;
- Geralmente, possuem um prazo para achar esta solução;
- Estavam alinhando uma solução provisória;
- Empenham recursos e orçamento para a compra.
Portanto, a melhor forma de descrever um early adopter é combinando informações quantitativas e qualitativas, que podem ser descobertas através de uma entrevista de persona, ferramentas de design thinking ou uma landing page de vendas fake.
Entender bem o perfil desse tipo de cliente no começo de sua estrada vai te auxiliar muito. Perceba que, qualificando melhor seus clientes, é muito mais fácil definir como fazer uma estratégia de marketing e vendas bem segmentada e te ajuda a crescer com muito mais consistência.
Vou disponibilizar um artigo que traz mais conhecimento sobre eles : Como encontrar Early Adopters
Agradeço sua dúvida e bons estudos!
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