1
resposta

[Dúvida] Como ajudar o time a trabalhar em um funcionalidade sem impacto

Na verdade eu já trabalhei em um time que entregava a funcionalidade e componente. A maior dificuldade de orquestar que eu achei foi quando um desenvolvedor A está atuando em uma funcionalidade/ componente que outro desenvolvedor B.

E na maioria das vezes um código subscreve o outro

Como melhorar esse problema?

1 resposta

Olá, Edicleyde! Tudo bem?

Entendo sua preocupação, é realmente um desafio quando dois desenvolvedores estão trabalhando na mesma funcionalidade e um acaba sobrescrevendo o código do outro. Isso pode causar muitas dores de cabeça.

Uma das formas de mitigar esse problema é através do uso de um sistema de controle de versão, como o Git. Com ele, cada desenvolvedor pode criar uma 'branch' (ramificação) separada para trabalhar em sua parte da funcionalidade. Quando ambos terminarem, podem 'mergear' (unir) suas branches na principal, resolvendo quaisquer conflitos que possam surgir nesse processo. Isso permite que ambos trabalhem simultaneamente na mesma funcionalidade sem interferir diretamente no trabalho do outro.

Outra abordagem é a comunicação constante e a coordenação entre os membros da equipe. Se os desenvolvedores A e B estiverem trabalhando na mesma funcionalidade, eles devem estar em constante comunicação para garantir que estão alinhados e não estão fazendo trabalho redundante ou sobrescrevendo o trabalho um do outro.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software