Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Como adicionar a pasta com o projeto no git?

Estou com dificuldades como adicionar a pasta com o meu projeto dentro do git.

Já realizei o cadastro com meu nome e o e-mail, porém não consigo sair do começo do curso por não conseguir adicionar o repositorio.

Eu tenho que criar uma pasta em qualquer área do meu computador? tem que ser em um local especifico?

Estou usando o sublime para fazer o repositorio

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi, Kauã. Tudo bem?

Primeiramente, parece que você já executou o comando git init, certo? Digo isso, pois aparece (master) ali no prompt da linha de comando. Se sim, recomendo que você apague o diretório .git dentro do seu diretório inicial.

Você pode verificar executando o comando ls -lha e ver se o .git aparece na listagem. Se aparecer, para remover você executa rm -rf .git. Recomendo remover, pois pode te confundir que sua home esteja dentro do diretório git. Mas tome cuidado e coloque exatamente o nome .git depois do git -rf, pois esse comando remove arquivos.

Segundo, recomendo que você crie uma pasta para os cursos que você fizer, como cursos-alura, e depois criar uma dentro dela para o curso de git, como git-e-github. Aí você faz tudo dentro dessa git-e-github para não confundir com outros conteúdos.

Para isso, você precisa estar na sua pasta inicial (essa mesma que você está no print que enviou), depois executar:

mkdir cursos-alura
cd cursos-alura
mkdir git-e-github
cd git-e-github

Aí o restante do curso você pode seguir nessa pasta git-e-github.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Muitíssimo obrigado Vitor