1
resposta

[Dúvida] Como acrescentar imagens no dashboard?

Fiz as aulas seguindo todo o passo a passo, mas algo que mais me interessou foi a associação das imagens a segmentação dos nomes dos vendedores. Olhando a tabela de vendedores para a coluna imagem, consta um link, eu pesquisei esse link, achei que deveria levar a uma imagem na internet, mas não carregava. Logo, se alguém puder me orientar como posso acrescentar imagens como neste projeto, eu agradeceria.

1 resposta

Oi, Joyce tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Os links das imagens que estão presentes na tabela "Vendedores" exibem as fotos de cada um dos vendedores em formato ".png".

Para inserir outras imagens em uma tabela que já está dentro do Power BI, basta seguir os seguintes passos:

• No menu superior selecione a opção "Página Inicial" e clique no ícone de "Transformar dados", ela abrirá o Power Query, onde você poderá alterar os valores da tabela ou inserir novos valores.

Captura de tela de Power BI mostrando a opção de Transformar dados

• Selecione a tabela "Vendedores" e clique com o botão direito em cima da célula que contém o link que você quer alterar. Algumas opções irão aparecer e você deve selecionar "Substituir Valores".

Captura de tela do Power Query mostrando a tabela Vendedores

• Insira o link da imagem que você deseja utilizar no campo "Substituir por" e clique em "OK".

Captura de tela do Power Query mostrando como substituir um valor na tabela

• Após alterar o valor basta clicar no menu superior em "Fechar e Aplicar", e automaticamente o valor será alterado no Power BI.

Caso você queira criar uma nova tabela com outros valores e queira inserir imagens que se refiram a esses valores, você pode usar o Excel ou o Google Sheets e importá-las para o seu projeto como mostrado no início do curso.

Você obter os links das imagens que quer utilizar diretamente da internet, ou usar o Imgur para upar suas imagens e obter links curtos, ou até mesmo o Google Drive.

Espero que o procedimento acima te ajude a inserir as imagens que deseja em seus Dashboards. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!