Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

[Dúvida] Como acompanhar o curso utilizando macOS, já que o conteúdo utiliza WSL?

Olá, pessoal!

Estou realizando este curso e estou gostando bastante do conteúdo. No entanto, encontrei uma dificuldade em relação ao ambiente utilizado durante as aulas.

O curso faz uso do WSL (Windows Subsystem for Linux), mas eu utilizo exclusivamente um Mac (macOS) e não tenho acesso a um computador com Windows. Por esse motivo, não consigo reproduzir exatamente o ambiente apresentado pelo instrutor.

Gostaria de saber se existe alguma alternativa para acompanhar o curso utilizando o macOS. É possível adaptar os comandos e seguir as atividades diretamente pelo Terminal do Mac, ou há alguma configuração equivalente que vocês recomendam?

Caso não exista uma adaptação, vocês sugerem que eu apenas acompanhe a parte conceitual do curso ou existe alguma outra forma de realizar as atividades práticas?

Agradeço desde já pela ajuda e pela orientação!