Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Como acessar o Figma

Olá, estou tentando fazer o curso, mas o professor não deixa claro como ter acessos (com o Trello também não explicou, ok a gente corre atras, mas gente, custa deixar de forma mais clara?). Professor se o Sr ler isso, da uma ajuda para os iniciante. Na parte dos protótipos das telas do aplicativo no Figma eu entrei no link, fiz cadastro, mas não faço idéia de como acessar na tela que o professor acessa funcionalidade de cadastrar médicos.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

olá Ruana! Geralmente, na aula em questão, nas descrições da aula abaixo do vídeo, fica um link pra vc acessar o Figma. Basicamente, vc amplia a tela com ctrl+scroll. Depois vc clica na imagem, exatamente onde vc quer saber. Digamos que na esquerda ficam os elementos que vc quer mexer. Veja que se vc clicar em algum lugar da imagem que vc está a usar, na sua esquerda, algum elemento vai ficar selecionado, por exemplo:

um botão

Depois na sua direita, vc tem os valores usados para posicionar aquele elemento e também outros atributos como cor, fonte .... , por exemplo:

position: absolute;
width: 1554.5px;
height: 1247px;
left: -417px;
top: 442px;

Não tenha medo de usar, não vai estragar nada clicando e experimentando. Caso tenha interese em se aprofundar, faça uma pequena busca e vais encontrar muitos assuntos/cursos sobre Figma, aqui na Alura. Bons estudos!!

Olá Romeu, obrigada por tentar ajudar, eu realmente tentei. cliquei e fiz varias tentativas, sou mega iniciante, fui contratada ha 3 meses, meu primeiro contato com esse universo do TI. Para instalar e saber usar o trello e o insomnia eu busquei videos no YouTube para saber mexer, vou tentar mais uma vez esse. Mais uma vez, obrigada e bom feriado.

solução!

oi. Então considere este seu menor dos problemas. Já tens emprego. Que bom! Parabéns! Tenha calma, vai correr tudo bem. Você pega o jeito, é só escolher um elemento qq na imagem e clicar, quando ficar selecionado, observe o nome q ficou selecionado, na esquerda e seus atributos na direita. Não se esqueça q as vezes é preciso ampliar ou reduzir o desenho. Use ctrl + scroll. E mais uma vez bons estudos e bom feriado pra vc tbm.

Obrigada pelo incentivo e explicação Romeu, você tem toda razão, eu estava muito acelerada e frustrada por não ter conseguido, você pode imaginar... emprego novo e transição de carreira, os receios, vontade de aprender e mostrar evolução...enfim, obrigada mesmo.