1
resposta

[Dúvida] Como abrir o endereço localhost?

Oi pessoal,

Uma dúvida. Estou utilizando um terminal do linux no meu note que é windows, quando chegou na parte de acessar o endereço do airflow no navegador não consegui. Consegui executar os códigos, instalar e tudo. Só na hora da visualização que eu fiquei na dúvida

Pergunta: Eu consigo executar o endereço do airflow dessa maneira? Ou preciso mesmo fazer as configurações para usar com docker, vm, etc?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

E aí, Rodrigo!

Geralmente, quando tá trabalhando com Docker ou VM, precisa ajustar umas configurações pra conseguir acessar o localhost do ambiente que tá rodando. Se você tá só no terminal do Linux no Windows sem Docker ou VM, às vezes o localhost pode ser diferente.

Tenta acessar o IP da máquina ao invés de localhost. Você pode pegar o IP usando ifconfig ou ip a no terminal do Linux e procura pelo IP da interface que tá usando. Depois, coloca esse IP no navegador, seguido pela porta que o Airflow tá rodando.

Se mesmo assim não der certo, aí pode ser que precise configurar alguma coisa específica pro ambiente que tá usando.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software