Boa tarde
Não consegui entender em que lugar salvar o arquivo para abrir com o wsl.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde
Não consegui entender em que lugar salvar o arquivo para abrir com o wsl.
Olá, Thiago. Tudo bem?
Para abrir um arquivo ou diretório no terminal do WSL, você precisa primeiro garantir que o arquivo está em um local acessível pelo WSL. Se o arquivo estiver em um diretório do Windows, você pode acessá-lo no WSL usando o caminho correspondente.
Por exemplo, se você descompactou o projeto em "Documentos" no Windows, você pode acessar essa pasta no WSL com o seguinte comando:
cd /mnt/c/Users/SeuUsuario/Documentos
Não esqueçade substituir SeuUsuario pelo seu nome de usuário do Windows. Esse comando irá mudar o diretório atual do terminal para a pasta "Documentos", onde você descompactou o projeto.
Depois de navegar até o diretório correto, você pode abrir arquivos ou executar comandos conforme necessário.
Espero ter ajudado.
Não estou conseguindo fazer esse procedimento, pois no curso a instrutora entra no diretório e abre os itens que estão dentro da pasta no vscode, modifica os códigos e salva. Se tiver algum video explicando melhor porque não consegui fazer.
Para ter certeza de onde ela salva e abre os arquivos, você pode olhar o caminho para a pasta no terminal da instrutora. Você está em que aula e vídeo?

Boa noite. Eu não consigo buscar esse diretorio que está no print. No Windows o local que eu tenho que salvar para buscar o arquivo.