Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

[Dúvida] Como abrir a pasta do projeto no terminal do Linux

Pessoal, alguém pode me ajudar?

"Depois disso você deve abrir a pasta do projeto no terminal do Linux onde configuramos a versão do Node e digitar nele os comandos npm install e depois npm start"

Já fiz todas as instalações referentes ao Node para chegar na versão 16.13.1 e está ok. Já baixei o Alurapic, porém não sei como faço para abrir a pasta do projeto no terminal Linux?

Fico no aguardo.

Obrigada.

8 respostas

Estou com a mesma dúvida e ao tentar rodar o teste de forma remota dá erro.

Obrigado^^

Algum retorno???

Estou na mesma dúvida. Também não sei como abrir

Gente, consegui resolver aqui. Primeiro é importante instalar o WSL e seguir todos os caminhos dados pelo tutorial da aula e deixar o node na versão correta.

Seguinte, vai no explorer e abre a página do Linux que vc instalou e vai depois em home e lá coloca a pasta do Alurapic e abre ela no Linux e executa o npm install e depois npm start.

Espero ter ajudado vcs.

Um abraço!

Criei a pasta em um determinado diretório, mas não consigo acessar com o Debian (que pelo que entendi, é o que leva ao Linux). Caso eu vá à pasta pelo prompt de comando (windows)encontro normalmente. Preciso da informação para dar sequência ao curso Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Obrigada pela ajuda Fernando, porém não consegui mesmo assim :(

Bom dia, Pessoal!

Estou com o mesmo problema, fiz toda a configuração de ambiente mas não consigo abrir o projeto. Não ficou claro como abrir a pasta do projeto no terminal do Linux onde configuramos a versão do Node e digitar nele os comandos npm install e depois npm start.

solução!

Resolvido com a orientação do novo vídeo criado sobre a preparação do ambiente. Obrigada a equipe e principalmente a Maricy que me acompanhou neste processo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software