Como que eu faço pra apagar o commit que eu fiz na branch errado?
Como que eu faço pra apagar o commit que eu fiz na branch errado?
Oi João! Tudo bem?
Para apagar um commit que você fez na branch errada, você pode usar o comando git reset:
Verifique o histórico de commits: Use git log para ver a lista de commits recentes e identificar o commit que você deseja remover.
Use o comando git reset: Se o commit que você deseja apagar é o mais recente (ou seja, o último commit), você pode usar o seguinte comando para removê-lo:
git reset --hard HEAD~1
Isso irá remover o último commit e todas as alterações feitas por ele. Se você quiser manter as alterações no seu diretório de trabalho, use --soft em vez de --hard.
Atualize o repositório remoto: Se você já empurrou esse commit para o repositório remoto, você precisará forçar a atualização do repositório remoto com:
git push origin nome-da-sua-branch --force
Tenha cuidado ao usar o --force, pois ele pode sobrescrever as alterações de outras pessoas (caso esteja colaborando com alguém).
Lembre-se de que manipular o histórico de commits pode ser perigoso se você estiver trabalhando em equipe, então certifique-se de comunicar qualquer alteração aos seus colegas de projeto.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do fórum :)
Abraços e bons estudos!