3
respostas

[Dúvida] Comente aqui qual técnica vcs estão usando para aprimorar o processo de aprendizagem de vcs, além das dicas do curso?

Oi galera, bom dia!

Eu estou mto empolgada com o curso (ainda não entrei na área do "estresse" rsrs) e tô aplicando no dia a dia, as dias que a Suzana passa pra gnt durante o curso. Mas como eu tenho um probleminha com o foco, eu tô fazendo um resumo no caderno, de tudo o que eu posso, e fico repassando eles no ônibus ou no meu horário de almoço. Pra mim tem funcionado bastante o uso do caderno. E vcs, utilizam quais ferramentas para auxiliar vcs?

3 respostas

Fala Carla, tudo bem? Estou curtindo muito o curso támbem. Já sou um pouco mais velho e passei por muitos estresses, inclusive burnout e depressão, por conta da falta de direção, "mindset" e por descobrir um TDAH tardio. O ideal que funcionou para mim foi entendeu o meu eu. Entender os momentos que eu não estou legal ou não estou muito disposto. Nesse caso eu tento fazer algo que eu goste e atividades mais leves, inclusive cursos. Como por exemplo esse, eu iniciei pois estava muito cansado fazendo os cursos de programação que são pesados e cansativos as vezes, principalmente depois de um dia inteiro de trabalho. Para mim a melhor ferramenta é te entender, não se cobrar e não se comparar. Tudo no seu tempo e na sua velocidade. Isso muda tudo! Grande abraço e sucesso!

Oi Leonardo, obg por compartilhar. Depressão é algo com o qual eu lido há um tempo. Sei bem o que vc tá falando e preciso mto aprender a respeitar meu limite e parar de me cobrar tanto. Esse curso veio em uma hora boa, pois eu estava me sentindo estagnada na vida e sem perspectiva. O q eh mto ruim por causa da ansiedade e tal. Estou utilizando bastante os métodos do "Aprendendo a aprender", colocando em prática no meu dia a dia, no trabalho e tudo o mais. Como vc comentou: Tudo no meu tempo e na minha velocidade. Obg e sucesso pra vc tbm!

Carla, eu sou do seu bonde, a do caderninho! rs Pra mim tmb funciona fazer anotações importantes, resumos, tudo escrito a mão, e depois eu visito novamente o que escrevi e destaquei e assim vou recuperando o conteúdo que estudei...