Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

[Dúvida] Comentários por todo o código

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a comentários no código. Eu particularmente me acostumei a sempre documentar tudo, então acabo gerando muito comentário nos meus códigos: o que cada função faz, qual o objetivo de determinada estrutura, etc... pois sempre penso não só em mim como leitor e analisador do código, mas qualquer pessoa que venha a trabalhar no mesmo, porém muitas vezes me vem a sensação de que estou escrevendo muita coisa sobre o código. Abaixo deixo um exemplo de código que estou estudando e criando, onde peço que se possível deixem uma opinião sobre esse tema relatado, estou voltando ao mundo da programação depois de muitos anos como DevOps / SAP Basis e esse feedback será muito importante. Obrigado

Exemplo de código Daniel Mendes

6 respostas
solução!

Olá! Tudo bem?

Comentar todo o código é muito bom, pois assim você facilita a vida de quem posteriormente pode vê-lo, visto que vai entender com muito mais facilidade e menos esforço do que se estivesse sem toda essa documentação.

Além do mais, imagina que daqui algum tempo você volta para esse mesmo código. Os comentários vão até mesmo lhe ajudar a saber o que você estava fazendo no programa, pois é normal irmos esquecermos a lógica que fizemos depois de muito tempo.

Então, acho uma ótima prática mesmo. Está de parabéns!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado. ✓