Olá comecei agora esse curso, porem acho que ele ja esta avançado, e nao bate com o pré-requisito que eu fiz
Olá comecei agora esse curso, porem acho que ele ja esta avançado, e nao bate com o pré-requisito que eu fiz
Oii, Tales.
Obrigada por compartilhar sua dúvida com a gente aqui na comunidade Alura. É totalmente normal se sentir meio perdido no início, principalmente quando o curso parece estar em um nível mais avançado do que esperávamos. Você está dando um passo muito importante ao buscar clareza agora — e estamos aqui para te ajudar com isso.
Queria entender um pouquinho mais do seu interesse: você gostaria de seguir estudando Java ou está mais inclinado a aprender JavaScript? Isso vai ajudar bastante na hora de indicar o melhor caminho. Vi que você finalizou a formação de iniciante em Programação, mas queria entender melhor o que você gostaria de estudar.
Aqui vai um resumo bem rapidinho sobre os dois:
Java é uma linguagem de programação muito usada para criar sistemas grandes, aplicativos Android e back-end de aplicações. Ela trabalha muito com conceitos como Orientação a Objetos e é bastante usada em empresas.
JavaScript é mais voltado para páginas web, responsável por trazer interatividade para sites. É muito utilizado junto com HTML e CSS para desenvolver interfaces. Também pode ser usado no back-end com Node.js.
Me conta qual desses assuntos mais te chama atenção nesse momento? Assim consigo te indicar um ponto de partida mais alinhado com seus objetivos.
Estou por aqui para o que precisar. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.
Abraços e bons estudos!