1
resposta

[Dúvida] Comecei certo?

Boa noite gente.

eu estou começando a ter contato com essa linguagem e com orientação a objetos.

gostaria de saber se estou começando pelo curso correto. vi uma série de reclamações de outros alunos e gostaria de auxilio para ver se estou fazendo a trilha correta.

fora isso, a versão do visual code da instrutora é completamente diferente da minha. estou com muita dificuldade em lidar com isso. mesmo tendo o compilador e a extensão de C# instaladas, não estou conseguindo abrir o programa que fiz em bloco de notas e fazê-lo rodar no visual studio.

Fico muito preocupado pois vi muitas criticas quanto ao curso e, sinceramente, fiquei com a preocupação se o problema fui eu eu escolhi um curso para alguem mais avançado ou se essa "trilha" não esta bem estruturada.

Se puderem me auxiliar nesse sentido ficarei muito grato

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta

olá Sergio, esse curso é o curso introdutório da linguagem C# mesmo. É nele que você aprende a declarar variáveis de tipos primitivos, lógica condicional (if) e lógica de repetição, ou seja o bê-a-bá da linguagem.

Quanto a IDE a instrutora usa o visual studio, e não o visual studio code.

Siga os passos da instrutura ela não roda o arquivo que ela fez no bloco de notas no visual studio, ela apenas compila ele usando o compilador do C# pela linha de comando. Quando ela compila codigo C# no visual studio ela cria um projeto pra isso.

Para criar um projeto e compilar você vai ter que baixar o visual studio pois o visual studio code não tem o compilador embutido, ele é apenas um editor de texto e não uma IDE.