1
resposta

[Dúvida] Comecei certo?

Boa noite gente.

eu estou começando a ter contato com essa linguagem e com orientação a objetos.

gostaria de saber se estou começando pelo curso correto. vi uma série de reclamações de outros alunos e gostaria de auxilio para ver se estou fazendo a trilha correta.

fora isso, a versão do visual code da instrutora é completamente diferente da minha. estou com muita dificuldade em lidar com isso. mesmo tendo o compilador e a extensão de C# instaladas, não estou conseguindo abrir o programa que fiz em bloco de notas e fazê-lo rodar no visual studio.

Fico muito preocupado pois vi muitas criticas quanto ao curso e, sinceramente, fiquei com a preocupação se o problema fui eu eu escolhi um curso para alguem mais avançado ou se essa "trilha" não esta bem estruturada.

Se puderem me auxiliar nesse sentido ficarei muito grato

1 resposta

olá Sergio, esse curso é o curso introdutório da linguagem C# mesmo. É nele que você aprende a declarar variáveis de tipos primitivos, lógica condicional (if) e lógica de repetição, ou seja o bê-a-bá da linguagem.

Quanto a IDE a instrutora usa o visual studio, e não o visual studio code.

Siga os passos da instrutura ela não roda o arquivo que ela fez no bloco de notas no visual studio, ela apenas compila ele usando o compilador do C# pela linha de comando. Quando ela compila codigo C# no visual studio ela cria um projeto pra isso.

Para criar um projeto e compilar você vai ter que baixar o visual studio pois o visual studio code não tem o compilador embutido, ele é apenas um editor de texto e não uma IDE.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software